Saldo Bolsa Família 2019

Saldo Bolsa Família 2019 – Os pagamentos do programa bolsa família é realizado pela a Caixa Econômica Federal anualmente, a todas as famílias consideradas em situação de extrema pobreza, ainda que muitas famílias sejam beneficiadas pelo o programa, ainda tem pessoas que tem dúvidas de como consultar o Saldo Bolsa Família 2019. Veja abaixo como consultar o saldo do seu benefício.

Saldo Bolsa Família 2019
Saldo Bolsa Família 2019

O pagamento do bolsa família é feito através de um cartão magnético destinado a cada usuário através exclusivamente da Caixa Econômica Federal, através deste cartão é possível verificar o seu saldo, consultar o seu extrato e realizar saques através dos caixas eletrônicos.


Como consultar o saldo do bolsa família?

O Governo Federal sempre se esforçando para aumentar o acesso com a inclusão social e facilitando ainda mais a vida dos beneficiários do programa, criou diversas maneiras diferentes para realizar a consulta ao seu benefício do bolsa família, muitas das quais essa consulta, não precisa sequer sair de casa.

Como consultar o saldo Bolsa Família na internet?

A Caixa Econômica Federal disponibiliza através do site oficial (www.beneficiossociais.caixa.gov.br) a forma de consulta, ao acessar a tela você vai visualizar a opção identificação do usuário, onde será necessário que você informe os seguintes:

  • Número de Identificação Social, mais conhecido como NIS (o número impresso no cartão do benefício);
  • Senha da internet (você cria ao acessar o sistema pela primeira vez).
  • Após inserir os dados clique em OK para consultar;
  • Em seguida, basta clicar na aba “Bolsa Família” na página para consultar o saldo do seu benefício.

Caso você nunca tenha acessado o sistema do Portal Cidadão pela internet, basta clicar no botão “cadastrar Senha”, na parte inferior da tela, para criar a sua senha de acesso.

Pelo portal da Caixa Econômica Federal, você também pode consultar o saldo do eu benefício pelo próprio portal. Para isso basta:

  • Acessar o portal da Caixa Econômica Federal;
  • Clicar na aba “Programas Sociais”;
  • Clicar na no link “Bolsa Família”.

O portal da Caixa oferece um guia completo com informações sobre o programa, incluindo as datas de pagamento do calendário bolsa família 2019. E para realizar a consulta do benefício, basta clicar no botão laranja, no canto superior direito da página, logo abaixo do menu.


Consulta Saldo no aplicativo

Recentemente foi disponibilizado aos usuários o aplicativo da Caixa Econômica Federal, onde o usuário tem mais praticidade para realizar suas consultas, através da sua loja virtual é possível baixar o aplicativo, o programa bolsa família estar disponível para diversos sistemas operacionais, inclusive Android, Windows Store e IOS.

Aplicativo Bolsa Família 2019
Aplicativo Bolsa Família 2019

Para mais detalhes de como baixar e instalar o aplicativo, confira o vídeo que a Caixa Econômica Federal preparou:

Como consultar o saldo pelo cartão Bolsa Família

Se você acabou de receber o cartão do bolsa família 2019, o primeiro passo para usá-lo é desbloquear o documento. A liberação deverá ser feita em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Caso você já seja beneficiário há mais tempo, poderá consultar o saldo em qualquer casa lotérica, ponto atendimento Caixa ou caixa eletrônico. Para isso, basta ter em mãos o seu cartão do bolsa família e a senha cadastrada no ato do desbloqueio do documento.


Consulta através do cartão cidadão

A consulta pelo o cartão cidadão pode ser feita em qualquer casa lotérica conveniada a Caixa Econômica Federal e no próprio autoatendimento Caixa (caixa eletrônico). Para realizar a consulta pelo cartão cidadão, é necessário ter em mãos:

  • Seu cartão cidadão Caixa;
  • Sua senha de acesso;
  • Documento original com foto (apensa se for consultar em uma lotérica).
Consulta Saldo Cartão Cidadão
Consulta Saldo Cartão Cidadão

Além do saldo e datas de pagamento o Bolsa Família, o beneficiário poderá consultar o saldo de outros benefícios sociais importantes, como:

  • Abono salarial caixa;
  • Parcelas do seguro desemprego;
  • Saldo do fundo de garantia;
  • Bolsa Verde;
  • Programa chapéu de palha;
  • Bolsa atleta;
  • Entre outros.

Lembre-se: Se você tiver seu Bolsa Família bloqueado, não será possível consultar o saldo do benefício até regularizar a situação do mesmo. Nesses casos, procure o CRAS da sua cidade para atualizar o seu cadastro. O benefício é bloqueado quando há suspeitas de irregularidade, ou quando o responsável não atende ao pedido de recadastramento do benefício.


Consulta através da Conta Corrente

Se você é correntista da Caixa Econômica Federal e beneficiário do programa bolsa família, você pode verificar o seu saldo através do seu cartão magnético. O bolsa família 2019 é depositado automaticamente na conta correte ou Conta Caixa Fácil. Basta conferir o saldo da sua conta para verificar as entradas do benefício.

Conta Corrente Caixa
Conta Corrente Caixa

É importante ressaltar que o usuário não é obrigado a obter uma conta corrente para receber o benefício. Entretanto caso tenha e queira será possível vincular o seu benefício a conta existente.

O programa bolsa família é um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo. Através dele, milhões de famílias que viviam em condição de extrema pobreza hoje conseguem obter uma condição mais digna de sustento. O programa auxilia no acesso a requisitos básicos de sobrevivência, tais como saúde, educação e uma alimentação digna.

Para receber o benefício o usuário precisa apenas estar atendendo todos os requisitos de participação do programa, obtendo o seu cadastro sempre ativo e atualizando junto ao Governo Federal e ao Ministério do Desenvolvimento Social.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (30 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *