Consulta Bolsa Família 2019

Consulta Bolsa Família 2019 – Há bastante tempo, o governo brasileiro vem concedendo benefícios aos seus cidadãos categorizados na pobreza ou na extrema pobreza. Isto possui como objetivo a elevação da qualidade de vida desses indivíduos, de modo a possibilitar que os mesmos tenham a chance de romper com o ciclo vicioso que é a indigência. Desses programas sociais, o mais popular pela sua eficiência é o Bolsa Família, que ganha novos adeptos continuamente, fazendo assim com que a Consulta Bolsa Família 2019 seja seguida.

Sobre ele é frequente, especialmente entre os novos beneficiários, diversas dúvidas quanto ao seu funcionamento, sendo várias destas relacionadas à consulta às informações do auxílio. Assim, visando à elucidação dessa questão, serão explicados, ao suceder deste artigo, os modos de como fazer isso.

Consulta Bolsa Família 2019
Consulta Bolsa Família 2019

Fique ligado nas datas de pagamento do Calendário Bolsa Família 2019.


Como consultar o Bolsa Família 2019?

Sem dúvidas, a maneira mais fácil de realizar a consulta Bolsa Família é por meio da internet, o que pode ser feito tanto em celulares, quanto em notebooks e computadores.

A fim disso, o beneficiário deve:

Como consultar o Bolsa Família
Como consultar o Bolsa Família

Obs.: caso a pessoa nunca tenha acessado o auxílio por esse canal, ela terá que elaborar a senha internet. Para isto, é preciso informar o número NIS (na mesma página de identificação indicada acima), apertar em “Cadastrar Senha”, preencher os dados solicitados e clicar em “Concluir”.


Consulta Bolsa Família 2019 pelo aplicativo

Com a difusão dos smartphones e de outros eletrônicos, a Caixa resolveu lançar, gratuitamente, o “Aplicativo Bolsa Família”, pelo qual é possível acessar, de forma bem descomplicada, todos os dados referentes ao benefício, inclusive o saldo existente e quando o próximo pagamento do bolsa família 2019 será liberado.

O modo de instalação desse software é muito simples, bastando, para isso:

  • Acessar este portal eletrônico – de preferência, pelo aparelho em que se deseja instalar o aplicativo;
  • Escolher a plataforma do seu dispositivo (App Store, Google Play ou Windows Store);
  • Seguir os passos que cada serviço dará para o download do programa;
  • Abrir o aplicativo e inserir o número NIS no local indicado para começar a usufrui-lo.
Aplicativo Bolsa Família
Aplicativo Bolsa Família

Consulta Bolsa Família pelo CPF

Caso o beneficiário do Bolsa Família tenha perdido o cartão do bolsa família 2019 e não possua o seu número NIS, ele poderá consultar as informações do seu benefício com o seu CPF e com a sua carteira de identidade, em uma das agências da Caixa, onde também poderá ser efetuado o pedido de um novo cartão.


Consulta Bolsa Família Aprovado/Liberado

Além de poder verificar se o Bolsa Família foi aprovado/liberado pela internet e pelo aplicativo, é possível fazer o mesmo nos terminais bancários da Caixa ou nas casas lotéricas. A fim disto, basta somente que a pessoa esteja com o seu Cartão Bolsa Família, com o seu Cartão Cidadão ou com o seu cartão da conta corrente (caso ela possua uma na Caixa) em mãos.

Obs.: se surgirem dúvidas de como utilizar o caixa eletrônico, basta ir ao banco em horário comercial, quando algum dos funcionários do local poderá ajudá-lo.

Você também pode tirar suas dúvidas sobre o programa social através do Telefone Bolsa Família 2019.


Como consultar o saldo do Bolsa Família?

O saldo do Bolsa Família 2019 para saque pode ser consultado através de quaisquer uma das maneiras descritas anteriormente, desde que o auxílio esteja em dias – se a situação do favorecido for o contrário desta, ele terá, antes de tudo, que regularizá-la, em alguma das agências da Caixa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Uma resposta para “Consulta Bolsa Família 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *